
Considere conhecer mais livros de G.K. Chesterton!
Sobre o livro
Em “Autobiografia”, G.K. Chesterton compartilha sua infância feliz, as dúvidas intelectuais e morbidades de juventude, além de sua busca por uma verdadeira vocação. No livro, você encontrará uma série de anedotas envolvendo seus amigos literários, como Henry James, George Bernard Shaw e H.G. Wells. No entanto, o cerne da narrativa reside em sua busca por convicção religiosa e sua conversão à fé, uma jornada que ele aborda com grande modéstia, gentileza e inteligência.
Mas esta autobiografia vai além da mera narrativa pessoal. Chesterton nos oferece uma visão única do mundo em que atuou como jornalista e autor de panfletos, muitas vezes em conflito com um sistema político corrupto e uma moral propagandística durante a guerra dos Bôeres e a Primeira Guerra Mundial. Sua conversão ao catolicismo o posiciona como uma figura excêntrica e contestadora.
O livro revela a agudeza intelectual de Chesterton e sua habilidade brilhante para argumentar por meio de paradoxos. Sua história é uma exploração dos efeitos dessas doutrinas em seus próprios sentimentos e ações, conectando-se profundamente com sua vida desde o início, abordando temas como a gratidão e a incerteza.


